sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

VI Oficina Conhecendo o Sadeprev - UFRN

Com uma abordagem mais técnica, própria da linguagem atuarial, a VI Oficina Conhecendo o Sadeprev será ministrada na UFRN para pessoas interessadas na área de regimes próprios de previdência. 

Público Alvo: Alunos da UFRN e interessados.


O Sadeprev - Simulador Atuarial-Demográfico de Regimes Próprios de Previdência Social, é um software de microssimulação desenvolvido em R que automatiza cálculos atuariais considerando variações nas premissas demográficas. Os resultados envolvem projeções da população por tipo de benefício, projeções dos valores de contribuições e benefícios e outros resultados relacionados à análise da solvência dos planos previdenciários. 

A oficina objetiva divulgar o Sadeprev, um programa desenvolvido e registrado pela UFRN para auxílio aos gestores de RPPS na simulação e administração dos fundos de seus planos previdenciários de servidores públicos. O foco será na estrutura computacional e no algoritmo do software, que envolve microssimulação e método de Monte Carlo.

Programação:

14h - Apresentações e boas vindas

14h30 - Apresentação do funcionamento geral do Sadeprev

16h - Utilização prática do Sadeprev


16h45 - Avaliação da oficina  


Entrada: Roupas e Calçados. 

No inicio da oficina receberemos roupas e calçados para doação ao Projeto Andarilhos que realiza ações sociais em prol de moradores de rua.


Para realizar sua inscrição nesse evento clique aqui. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário